Refeição sem Sofrimento

A escolha de retirar a crueldade do cardápio


Senciência

A senciência é a capacidade de sentir, ter experiências positivas e negativas. Ser capaz de receber e reagir a um estímulo de forma consciente (comportamento intencional). A ciência considera que pelo menos todos os animais vertebrados e alguns moluscos, como o polvo, são sencientes, sendo uma postura ética evitar, sempre que possível, seu sofrimento desnecessário.

Animais como Máquinas

A forma como temos tratado os animais na pecuária não considera a senciência, e sim o lucro. Alterar suas características genéticas, alojá-los em gaiolas ou em galpões fechados, sem permitir que manifestem seu comportamento natural é tratá-los como máquinas que produzem comida, quando, na verdade, são indivíduos conscientes e com vontade própria.

Reflita e Alie-se

Refletir sobre os hábitos alimentares e ter consciência deles pode ser um exercício muito positivo para os animais, para o meio ambiente e para sua saúde. Essa reflexão pode proporcionar a sua mudança de comportamento, contribuindo para que o seu consumo seja coerente com o que você acredita. Essa consciência pode impactar toda a sua própria sensação de satisfação, além de se tornar um exemplo. Todo esforço conta!

Saiba mais sobre

Refeição sem sofrimento

A escolha de retirar a crueldade do cardápio

(Des)matando
a fome

A preservação da natureza no seu prato

Nutrindo hábitos saudáveis

O alimento salvando vidas

A sua colaboração fortalece a defesa das nossas causas.

Shopping Basket
Alianima