HomeNossa AtuaçãoAnimais de produção
Nossos olhos deveriam conseguir suportar a realidade.
São aqueles animais criados para fins de alimentação humana e outros subprodutos.
Veja que não são apenas para produção de carne, mas também de leite, ovos, mel, couro, seda e lã.
Fonte: IBGE – Censo Agropecuário 2017
Infelizmente, o mundo não vai se tornar vegano da noite para o dia (mesmo assim encorajamos todos a tentar). E a vida dos animais que estão hoje sofrendo desnecessariamente nos sistemas de produção é importante. Então, acreditamos que é mais eficiente nos esforçarmos para reduzir o sofrimento deles (e sabemos como), surtindo efeitos de melhoria em um prazo relativamente curto, se comparados aos esforços de banir totalmente a exploração animal na pecuária. Não estaremos satisfeitos com menos crueldade e sofrimento, estamos apenas caminhando com um passo de cada vez.
Mudanças que podem parecer pequenas demais, na verdade, podem fazer uma enorme diferença na vida de cada um deles. E lembre-se que estamos falando de milhões todo ano só no Brasil. Pense nisso! 😉
Não. À medida que os consumidores pressionam os produtores e a indústria para que sejam mais transparentes e éticos no tratamento dos animais, a sociedade percebe, aos poucos, que nenhum sofrimento desnecessário, por mais reduzido que seja, é justificável. Muitas pessoas consomem produtos de origem animal por não saberem, de fato, como os animais são tratados, ou por desconhecerem as possibilidades alimentares sem essa indústria. Nosso diálogo persistente com produtores, indústria e consumidores visa romper essas barreiras por políticas e práticas mais compassivas e sustentáveis.
Você não tem pena?
Não são apenas sencientes, mas
muito inteligentes e precisam de ajuda.
Como é produzida a carne
mais consumida pelos brasileiros?
Será que o mar está pra peixe?
Quem vem primeiro: o leite ou o bezerro?
Como a indústria se compromete
a fazer a diferença pelos animais
A sua colaboração fortalece a defesa das nossas causas.
Quer receber mais conteúdos relacionados à defesa animal, ambiental e alimentação ética?
Assine abaixo a nossa newsletter
Respeitamos uma frequência de emails saudáveis e conteúdos que realmente valham a pena a leitura