Doe agora
20 de dezembro, 2023

Alianima promove ativismo responsável e consciente no VegFest 2023

Alianima promove ativismo responsável e consciente no VegFest 2023

A Alianima, organização sem fins lucrativos dedicada à defesa dos animais de produção, participa pela primeira vez do VegFest, um dos principais eventos veganos das Américas. Foram mais de 100 expositores e dezenas de palestrantes nacionais e internacionais, com uma programação rica e diversificada que abraçou todos os elementos do movimento vegano, desde saúde, política, tecnologia, entretenimento, direitos animais e questões ambientais.

Ativismo Responsável: Diálogo e Informação Científica

O stand da Alianima no VegFest promoveu um ativismo mais responsável, utilizando argumentações científicas para dialogar com os participantes sobre as condições de vida e o tratamento dado aos animais na produção industrial de alimentos. A organização enfatiza a importância de promover mudanças positivas por meio de abordagens fundamentadas.

Campanhas em Foco e Conscientização nas Redes Sociais

Durante o evento, a Alianima distribuiu flyers informativos sobre suas campanhas, sendo elas “Galinhas Livres de Gaiola”, “Peixes Sentem”, “Suínos em Família” e “Frangos Sem Cortes”, que respectivamente tratam sobre promover o bem-estar de galinhas poedeiras, peixes, porcos e frangos de corte no contexto da pecuária. Além disso, o stand promoveu um espaço dedicado para que os participantes pudessem compartilhar nas redes sociais seu envolvimento na luta pelos direitos dos animais. 

 

Princípios Fundamentais da Alianima:

Antiespecismo: A Alianima defende que todas as espécies de animais sencientes merecem consideração moral. A sociedade justa e compassiva reconhece os interesses desses indivíduos, não os tratando como meras ferramentas ou propriedade.

Pragmatismo Efetivo: A organização privilegia ações contra as piores práticas da pecuária, buscando melhorias graduais para os animais em curto e médio prazo. Reconhecendo a urgência da situação, a Alianima acredita que pequenos avanços fazem diferença nas vidas dos bilhões de animais em condições críticas.

Autorresponsabilidade: A Alianima destaca a importância de uma análise crítica dos hábitos e estilos de vida, buscando torná-los mais coerentes com a disponibilidade de recursos e conscientes dos impactos em outros indivíduos. A autorresponsabilidade se estende à alimentação, vestuário, entretenimento e interação com a natureza.

Justiça Socioambiental: A Alianima reconhece que construir um mundo mais justo envolve enfrentar as desigualdades sociais. A organização apoia a agricultura familiar, as vertentes do ecofeminismo e o tratamento digno aos povos originários, enquanto condena o racismo ambiental e o nutricídio.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas ações

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

doe

A sua colaboração fortalece nossa atuação em prol dos animais.

Doe agora

Alianima © 2024

Política de Privacidade Política contra Discriminação e Assédio

Desenvolvido por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.